;

QUEM PODE?

Quem Pode

Todos!

Consumidores residenciais, condomínios, empresas e produtores rurais. Desde dezembro de 2012, os brasileiros podem gerar energia em suas próprias residências e receber descontos na conta de luz paga às concessionárias, graças à resolução 482 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que estabelece um sistema de compensação de energia, permitindo ao consumidor instalar pequenos geradores de eletricidade em sua propriedade e trocar energia com a distribuidora local.

E agora, com a normativa 687, de 2015, os incentivos para o desenvolvimento para a geração de energia elétrica solar são ainda maiores: menos burocracia e redução no prazo no processo de registro, aumento no prazo de utilização dos créditos gerados de energia para compensação, compartilhamento de créditos, entre outros.

E ainda, a possibilidade de usar áreas em locais distantes do ponto de consumo para instalar o sistema fotovoltáico, ou seja, o consumidor pode utilizar outra propriedade em seu nome para gerar a compensação dos créditos.

Topo